Recados

Quem sou eu

Páginas

Sociais

segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Os motivos para amar ainda mais Paris

Ah.... como é linda!

Visitar Paris é dar um suspiro a cada minuto. Para onde se olha se fica impressionado com a beleza e seus monumentos que já viraram símbolos, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre, a Champs-Élysées e muitos outros. um dos melhores programas para se fazer por lá é andar pelas charmosas ruas sem roteiro definido, apenas aproveitando a paisagem e o clima do lugar. Outra boa ideia é alugar um bicicleta ou apenas esperar o anoitecer próximo à Torre Eiffel, para vê-la iluminada. Da lista "coisas para se fazer na vida"!

O estilo
 A cidade é uma das mais importantes d mundo da moda. Mas o que a difere de outros lugares é o estilo parisiense: uma menina fashionista, que não é vítima da moda; e consegue ser, ao mesmo tempo, elegante e descolada; e o ais importante, que sabe se divertir com tudo isso. Para entender melhor sobre o que estamos falando, uma dica é o livro A Parisiense, da ex-modelo e consultora Inês de La Fressange. O bacana é que a autora é a prova viva e que não precisa nascer na França para exibir o tal estilo.

Cenário perfeito
A capital francesa é tão fascinante que é retratada frequentemente no cinema. mais do que apenas cenário de histórias, a cidade é praticamente um personagem. Como não se apaixonar pelo filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain? Sendo fã ou não de Amélie, o passeio ao bairro de Montmartre e ao café Les 2 Moulin, que serviu de locação para o longa, são programas imperdíveis na capital francesa. Moulin Rouge e Meia-Noite em Paris também se passam no local. Até Serena e Blair curtiram um verão em terras francesas, na quanrta temporada de Gossip Girl.

O romance
Tudo nela inspira o amor. A começar pelo idioma francês, passando pelos cafés, os prédios charmosos, os passeios ao ar livre... Mas há uma ponte, em especial, que merece destaque, a POnt Des Arts, que atravessa o Rio Sena, ligando o Institute de France e o Museu do Louvre. Ali, os casais apaixonados gravam os seus nomes em um cadeado e o prendem nas grades da ponte. Depois, a chave deve ser jogada no rio. Reza a lenda que o amor durará o tempo que o cadeado ficar ali fechado!

0 comentários: