Recados
Quem sou eu
Páginas
Categorias
- 18 anos (1)
- Acessórios (4)
- Amizade (3)
- Amor (1)
- Aplicativo (1)
- Artes Marciais (1)
- Bandas (1)
- Beleza (3)
- Boatos (1)
- Bolsas (2)
- Brigas (1)
- Cabelo (4)
- Caiu na Rede (1)
- Camisetas (1)
- Cantores (3)
- Casal RobSten (1)
- Ciúme (1)
- Clipes do mês (1)
- Cliques (4)
- Compras (13)
- Compras Online (9)
- Concursos (1)
- Culinária (1)
- Decoração (3)
- Descobertas (2)
- Descontos (1)
- Dicas (22)
- Disputa (1)
- Entrevista (15)
- Escola (4)
- Esmaltes (2)
- Estilos para Meninos (3)
- Estudos (2)
- Eventos (1)
- Facebook (1)
- Famosos (38)
- Fatos (1)
- Ficadas e Rolos (3)
- Filmes (10)
- Fofocas (22)
- Fotos (1)
- Fotos do mês (1)
- Frases (9)
- Gadgets (1)
- Garotas (5)
- Garotas X Garotos (3)
- Garotos (3)
- Gato do mês (1)
- Gatos (1)
- Geek (7)
- Justin Bieber (5)
- Lancherias (1)
- Links (2)
- LIvros (1)
- Look (9)
- Lutas (1)
- Make (14)
- Maquiagem (5)
- Melhores Cenas (1)
- Mico do famoso (1)
- Moda (39)
- Músicas (5)
- Novela (2)
- Novidades (6)
- OMG (9)
- Pais e Filhos (1)
- Papelaria (1)
- Passeios (1)
- Pechincha (5)
- Pele (5)
- Personalizar (2)
- Prêmios (1)
- Relacionamentos (2)
- Romance (1)
- Roupas (5)
- Saúde (2)
- Séries (8)
- Tattoo (2)
- Tendências (3)
- Tudo sobre sexo (1)
- Viagens (1)
- Vídeos (3)
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Neste novo semestre você pode fazer diferente e mudar a sua imagem no colégio. Aqui estão todas as dicas para você se reinventar e terminar 2012 muito melhor!
Como entrar para uma nova turma... Depois de um tempo com o mesmo grupinho, você quer novos amigos. A tarefa é mole, desde que esteja disposta a tomar a iniciativa.
Vença a timidez e puxe papo com quem você quer se aproximar. No início é até um pouco desconfortável e dá um friozinho na barriga, mas se não passar por isto a nova turma nunca vai saber o que você quer e também não virá buscá-la para se juntar a eles.
Sente-se em lugares diferentes da sala de aula. Assim você terá outras pessoas ao seu redor para puxar assunto quando o professor der uma pausa. Se você já sabe de quem quer se aproximar, escolha os lugares perto deles.
Mostre as suas qualidades e o que de mais legal você tem a oferecer. Não no sentido material, tá? Pene nos seus pontos fortes e deixe-os perceberem isto. Você pode ser engraçada, sincera, verdadeira, amiga... Descubra também qual assunto eles gostam de falar e comece por aí.
Tome cuidado para não escolher a turma errada. Se a galera popular da sala não tiver um papo que lhe agrada, você não vai conseguir manter a amizade. Já imaginou ouvir um monte de meninas falando coias que você considera idiotice e ter de fingir que está divertido? Você vai pedir transferência para outro planeta na semana seguinte.
Como mudar a sua fama
Você se expôs demais e acabou virando assunto dos fofoqueiros da escola. Resultado: ficou malfalada!Comece cortando do seu vocabulário a frase: "tô nem aí com o que os outros pensam!". Por que é mentira. Se você não quiser viver isolada numa ilha deserta, precisa se preocupar com a opinião dos outros, sim. Não faz o menor sentido dizer isto quando, no fundo, você quer ter amigos legaise um namorado perfeito. Considerar a opinião dos outros não significa se tornar outra pessoa, mas maneirar em algumas atitudes para conseguir conviver bem com a galera.
Pare para entender o que pode ter acontecido. "Não é pra pensar 'o que eu fiz de errado?' mas, sim, 'por que as pessoas interpretam errado?'", aconselha a psicóloga Lilian Graziano. Muitas vezes, explica ela, o erro não está na atitude, mas na maneira como isto é demonstrado para os outros.
Por exemplo, uma menina levou a fama de galinha por andar só com meninos. Ela abraça, beija e até senta no colo deles na frente do pessoal. Tudo na amizade. Aí, quando começam a comentar, a garota pira e conclui que não pode mais ter amigos meninos. Maior erro! O que deve ser mudado, na real, é a maneira de demonstrar o carinho em público. Não precisa parar de andar com eles, apenas pegar leve nas demonstrações de afeto. Deu pra entender?
Preserve-se. Você sabe que existem fofoqueiros por todo o colégio, e até já foi vítima deles. Daqui pra frente, antes de tomar qualquer atitude, pare e pense se você agiria da mesma maneira sabendo que toda a escola ficará sabendo depois.
Não saia pela escola anunciando que agora você mudou. O melhor a fazer é começar a agir diferente, sem dar nenhuma explicação. As pessoas vão dar muito mais valor à sua atitude do que você diz.
Como ficar de bem com os professores
Se a relação com os profs azedou no inicio do ano, saiba que só depende de você reverter esta situaçãoProfessor gosta de aluno que estuda, simples, assim. Se os seus professores estão pegando no seu pé é por que algo de errado tem feito. Será que você não está falando demais durante a aula? Ou ainda, mesmo quieta, você demostra desinteresse na matéria? Entenda que para estar lá na frente da classe, o professor passou horas e, muitas vezes, findis inteiros preparando uma aula. Agora imagina como ele se sente quando um aluno não dá a menor bola para o que ele está falando!
Se o seu desânimos tem a ver com a dificuldade em aprender a matéria, vá conversar com o professor. Só o fato de você se mostrar interessada em solucionar as dúvidas já vai mudar a maneira como ele a enxerga. Professores gama em alunos que mostram empenho em aprender com eles. "A gente se sente quase como um herói", brinca Jonas Nogueira, professor do colégio Mackenzie.
Quer ver o professor olhar diferente pra você? Ao final de uma aula, pergunte a ele o tema da próxima semana e guarde. Vá para casa e pesquise tudo o que puder sobre o assunto e anote em seu caderno as suas dúvidas, para que possa perguntar durante a aula. Isto vai demonstrar que voc~e não está ali a passeio.
Como reatar uma amizade
As férias serviram para você se tocar que pisou feio na bola com alguém. Chegou a hora de consertar o que fez
Pense no que aconteceu e tente entender o que deu errado na história. Só então vá conversar com a amiga, aberta a escutar o lado dela e com humildade para pedir desculpas.
Não diga "foi uma bobagem". Ás vezes, a outra pessoa vai se ofender, afinal, pra ela motivo da briga pode ter sido realmente importante; e não cabe a você dizer o que é ou não significativo para alguém.
Consiga aliados se sentir que não vai dar para se reaproximar dela sozinha. Com a ajuda de amigos em comum você pode descobrir o que ela está pensando e como se sente em relação a você. Assim, você pode se preparar melhor para a conversa e não vai entrar numa situação completamente no escuro.
Se ela não ceder, use os mesmos amigos em comum para avisá-la que você está pronta para conversar quando ela tiver vontade. A partir daí, siga a vida, vire a página e não fique remoendo o que aconteceu. Não dá pra obrigar alguém a ser sua amiga, mas dá pra aprender com a situação para não errar novamente.
Como recuperar as notas vermelhas
Ainda dá tempo de chegar ao final do ano sem tomar bomba ou perder as férias na recuperação. o momento de agir é agora!Comece criando uma rotina de estudos. E rotina significa estudar TODOS os dias! Is to é fundamental para reforçar o que já foi ensinado horas antes. Desta maneira, você vai conseguir gravar de verdade o conteúdo e não terá de passar por aqueles momentos de branco durante a prova.
Estipule um horário para estudar quando sair da escola. Não precisa ser logo na sequência da saída, dá pra você comer, tirar um cochilo, olhar o Fcb. mas quando for estudar, faça isto sem distração, por um tempo suficiente para revisar a matéria do dia, que pode variar e uma hora a três horas. Pense que, quanto mais focada você estiver, mais rápido vai passar por isto.
No início vai dar preguiça, você vai ter dor de cabeça, sono, fome... Tudo porque seu corpo precisa se acostumar com esta mudança de comportamento. Mas pensa que se você mantiver firmeza neste plano, vai conseguir passar de não numa boa, e isto quer dizer: férias assim que terminarem as provas finais!
Crie o hábito de anotar tudo o que o professor fala durante a aula. Isto vai ajudar no momento de rever a matéria. Acredite, ao ler algumas palavras-chave, a aula toda vai voltar à sua cabeça.
Pra não cair no tédio, combine estudar em grupo cm alguns amigos. Além de divertido, o estudo pode render mais, porque casa um ensinará aos outros os temas que tem mais facilidade. Se não conseguirem se juntar na casa de alguém, reúnam-se na biblioteca da escola ou da cidade mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário