Recados

Quem sou eu

Páginas

Sociais

terça-feira, 31 de julho de 2012
Elas incomodam horrores. Mas acredite: com uma rotina de cuidados básicos, dá pra se livrar numa boa.

1 - Limpeza todos os dias
- Lave o rosto duas vezes ao dia (de manhã e antes de dormir) com sabonetes anti-sépticos ou para peles oleosas. Cuidado com a armadilha: repetir o processo mais que duas vezes aumenta a oleosidade.

- Lavou? Hora de aplicar o tônico facial. Procure por aqueles que levam ácido salicílico. O componente controla a oleosidade e limpa os poros.

- Antes de sair de casa, pela manhã, não se esqueça do protetor solar. Existem versões sem óleo na fórmula. Então nada de desculpas para não usá-lo

2 - Mantenha os dedos longe...
- Não esprema a espinha! Mas, se a vontade for insuportável, faça assim: apoia uma pedra de gelo sobre a espinha por 20 segundos (ele dá uma anestesiada na região). Daí, cubra os dedos indicadores com lenço de papel ou gaze e esprema com cuidado. Saiu tudo? Passe gel secativo para não inflamar.

3 - Esconde-esconde
- Vai ter uma festa? Alie-se ao make para disfarçar as espinhas. Primeiro aplique uma base livre de óleo em todo o rosto. Em seguida, suje o dedo com corretivo verde e aplique sobre a inflamação. O tom va neutralizar o avermelhado da região. Por cima, passe o seu corretivo normal e finalize com pó. Dica:as maquiagens minerais não costumam dar espinhas! Invista nelas.

4 - E as espinhas internas?
- Elas são mais doloridas porque nascem nas camadas mais profundas da pele. Por isso, é quase tarefa impossível tirá-las. O jeito é ter pasciência e aplicar um gel secativo que vai penetrar nos poros. E tente (mesmo!) não espremes.

0 comentários: